quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novas Tecnologias.

O choque tecnologico chegou finalmente ao agrupamento de escolas do Vale do Este.
Qual o meu espanto quando no inicio do ano lectivo em curso, nos deparamos com novos computadores de (só) apecto agradavel, com minitores TFT e nova rede de distribuição de internet onde foram usados material de 1ª escolha. Ou seja fibra optica até aos servidores e cabos utp CAT6 dos servidores para os diversos postos de trabalho (gostaria muito de ver o orçamento e custos para esses trabalhos).
Pensei eu (cabecinha pensadora) que finalmente vamos ter internet a sério...
Mas deveria era estar a sonhar... Como é possivel que com meia duzia de "gatos pingados" a rede fica intratavel ao ponto de apetecer gastar os creditos que tenho da minha net pessoal. Imagino o que será durante o dia com as salas cheias de alunos, professores e o pessoal secretariado todos conectados a esta lentidão, as vezes concordo que dará jeito, pois enquanto não se tem acesso, sempre dá para por a conversa em dia e também passar mais um bocado de tempo, embora nem todos tenham esse feitio.
Pergunto eu para quê avultado investimento?
Na minha modesta opinião tinhamos (ano passado) nesse campo bem melhores condições.
Foi me explicado, que a culpa é do provedor do serviço...
Será que quem contratou o serviço, não quererá comprar um Ferrari ( dos novos e bem verdadeiro) e ao levantar (depois de efectuar o pagamento), o dito topo de gama no Stand com pompa e circuntancia e se deparar com um velhinho Fiat 127 (que afinal de contas pertence ao mesmo grupo)não irá essa pessoa reclamar? Ou se irá calar e dar meia volta todo contente...
Acho (pelo menos foi o que me ensinaram) que quem de seu direito pode e deve reclamar, não vamos também reclamar por tudo e por nada, mas que neste caso merece.
Para concluir até nisso AI QUE SAUDADES DO PASSADO!
E vivam as novas tecnologias!!! 120 Mgb/s

1 comentário:

  1. É preciso ter calma, dar tempo ao tempo è verdade que a situação piorou em alguns aspectos, mas não me parece ser este o pior mal, bem sei que os trabalhadores têm os seus direitos adequeridos, mas se alguns trabalhassem no setor privado talvez agissem de outra maneira, no entanto è este o esemplo que dão.
    “FOI AQUI QUE NASCEMOS”
    É verdade que os esemplos vêm de cima mas... a ex menistra talvez tivesse alguma rasão, ou seria muita!

    ResponderEliminar