domingo, 15 de novembro de 2009

Estabilidade!!!!!!

Para haver conformidade num qualquer grupo seja este de trabalho, desportivo ou de puro lazer é preciso que várias regras sejam cumpridas.
Há no entanto duas que são elementares:
1ª É imprescindível uma forte ligação entre o grupo, um inequívoco sentido de entreajuda, convém que todos remem para o mesmo lado, caso contrário não será nunca possível alcançar bom porto.
Numa vinha antes vindima propriamente dita è preciso retirar os cachos que apresentam vagos podres, isto para que o vinho não venha a ter uma qualidade pouco aceitável, quando se colhe os frutos de um qualquer pomar, deve haver o máximo cuidado e retirar os que estão tocados com podridão mesmo que esta seja muito leve, se não houver este cuidado básico todo o armazém em breve estará infectado.
Em qualquer clube de um qualquer desporto colectivo, basta um elemento estar contra o seu treinador para que em breve consiga destabilizar o grupo seja qual for a razão, é muito fácil juntar outros elementos para o seu lado, podem ser muito variadas as razões, o banco de suplentes, faltas sem a devida autorização os horários rígidos… Qualquer coisa serve. O resto do grupo tem que ficar bem mais unido quando estes problemas acontecem caso contrário é a equipe que fica em causa, sendo muito rápida a sua destabilização.
2ª Para atenuar o ponto anterior é preciso que os capatazes da tal vinha ou pomar estejam atentos, tal qual os treinadores das ditas equipas, estes mais pois têm que demonstrar uma união inequívoca entre o grupo de trabalho, para não deixar transparecer nenhum mal entendido, devem ser estes os primeiros a chegar ao local de treino e os últimos a abandonar o mesmo, claro colaborar nos tempos vagos em prol de outro qualquer departamento, nem que este seja orientado por outro treinador.
É verdade que os títulos são conquistados em campo pelos jogadores, mas não são estes os mais bem pagos e (há sempre os árbitros), quando a equipe não se encontra bem quem fica causa são sempre os treinadores, são sem duvida estes os primeiros visados nem que seja só pelos elementos mais importantes “o publico”.

2 comentários:

  1. Vamos ver qual treinador toma conta deste grupo.
    A remar cada um para o seu lado depressa vai ficar tonto de tanto andar há volta.
    Sempre que se planta uma arvore tem que se colocar ao pé uma ajuda para ele crescer direitinha, sem essa ajuda ela vai crescer também mas torta e mais cedo ou mais tarde terá que ser cortada para não estragar as restantes em volta.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo j.Kãndido

    Concordo plenamente com o teu comentário,uma vez que existem ervas daninhas no pomar é preciso deitar-lhe hervicida para as queimar...
    Com tanta filosofia,já está doutor sem canudo...
    Ahahahhaha...
    Gostaste?

    ResponderEliminar