domingo, 6 de dezembro de 2009

A verdadeira História do Pai Natal

A verdadeira História do Pai Natal



O Pai Natal tem vários nomes dependo do país e cultura, mas independentemente do nome que ele recebe, trata-se sempre de S. Nicolau, um senhor muito simpático e generoso, que nasceu no ano de 350 d.C., em Patara. Depois de viajar por muitos sítios, S. Nicolau decidiu ir viver em Mira, onde anos mais tarde tornou-se bispo da Igreja Católica. Muitos milagres lhe são atribuídos e grande parte destes relacionam-se com a doação de presentes. Ele, hoje, ainda é vivo já que a sua Fonte de Vida é a crença das pessoas na sua existência, quando ninguém mais acreditar no Pai Natal é quando ele morre!

Actualmente ninguém sabe ao certo onde é que o Pai Natal vive, uns dizem que é na Noruega, outros dizem que é na Finlândia e ainda outros dizem que ele vive no Pólo Norte. A verdade é que o Pai Natal não quer que ninguém saiba onde é que ele mora, para conseguir trabalhar sem ser incomodado, pois o seu trabalho não se resume a distribuir os presentes na noite de Natal, é também necessário fazer os presentes, saber o que cada criança pediu e o que cada uma realmente merece.

O Pai Natal tem uma lista, que actualmente já é computorizada, de todas as crianças do mundo. O Pai Natal e os seus ajudantes, os duendes, através dessa lista sabem onde é que cada criança mora e assim podem observar o seu comportamento ao longo do ano.

Para conseguir entregar todos os presentes numa só noite, o Pai Natal tem de usar a sua magia, tanto o seu trenó como as suas renas são mágicas. As renas do Pai Natal são nove: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Blitze e Rodolfo. A rena que lidera o trenó é o Rodolfo, já que este tem um nariz brilhante que ilumina todo o caminho.

Para mandar a tua carta ao Pai Natal podes utilizar 3 métodos diferentes:
• Enviar pelo correio:
• Enviar um e-mail pela Internet;
• Simplesmente deixar a tua carta no presépio de tua casa (o Pai Natal ou um dos seus ajudantes vai lá busca-la).
Independentemente do método que escolheres deves sempre dizer aos teus pais quais são os presentes que queres, porque às vezes os ajudantes do Pai Natal são desorganizados e perdem as cartas. Quando isso acontece, o Pai Natal manda um dos seus ajudantes ir perguntar aos teus pais o que é que tu pediste.

Por vezes os meninos recebem presentes que não corresponde ao que pediram, isso acontece por vários motivos:
• Não te portastes bem e o Pai Natal acha que tu não mereces o que pediste;
• A tua lista é muito grande e o Pai Natal não te pode dar tudo o que pediste, pois ele também tem de dar presentes aos outros meninos;
• O Pai Natal não dá presentes que os teus pais não te dariam (exemplo: brinquedos perigosos).

Quando o Natal acaba, o Pai Natal vai de férias com a Mãe Natal, afinal ele trabalhou muito e tem de recuperar as suas forças para no próximo ano voltar a preparar tudo para que o Natal seja um sucesso.


Fonte: http://natalnatal.no.sapo.pt/pag_simbolos/verdadeiro_painatal.htm

2 comentários:

  1. uma treta esta história do Pai Natal, quando eu era ainada pequenote, revoltei - me várias veses com os critérios do pai natal, os bosns presentes eram sempre para quem já tinha todo, os mais pobretas como eu não tinham direito a coisa nenhuma, tenho uma vaga impressão que o tal Sr. de barbas brancas continua mal imformado.ou então ainda não apeendeu o conceito de justiça, já chega de vigaristas. arranjem outra maneira de de entreter as nossas crianças´, pois alguns não devem achar piada nenhuma a isto, estudam tanto como os outros, trabalham bem mais não têm roupas de marcaconsolas telemoveis topode gama...
    e o Pai natal não dá conta das injustiças que comete. Já é tempo de chegar a democracia á terra do tal Sr. se não há que fazer uma revolução, ou programar um golpe de estado, agora que os Americanos não ligam nenhuma a estes factos é facil.

    ResponderEliminar
  2. Pai Natal, porreiro, antigamente falava-se no meninoJesus,agora é o Pai Natal.
    Quem é este tipo afinal, um tipo de barbas que só aparece nas festas e nesta época, representa alguem que não é muito amigo de trabalho,alguem que usa fato vermelho e gorro da mesma cor á partida não pode ser boa pessoa,
    ( basta ver os n. bois filhos da mãe) para não lhes chamarmos nomes feios, e claro todos os tipos que fossem apanhados a circular de gorro encarnado deveriam ser obrigados a ir a todas as aulas, para castigo, tenho dito.

    ResponderEliminar